Na tarde do dia 08 de junho de 2023, o Vicariato São Lucas fez-se presente na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo para a grande Celebração da Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, Corpus Christi.

A Santa missa foi realizada às 16h na Igreja Matriz e ao seu lado, no grande salão paroquial, estava presente mais uma multidão acomodada, de onde acompanharam a celebração por meio de um telão.

O Arcebispo, Dom Josafá Menezes, presidiu a Solenidade com grande entusiasmo e com ele, no presbitério, estavam muitos sacerdotes e diáconos, além dos seminaristas e coroinhas. Destaca-se também a quantidade de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística que havia em toda igreja.

Sucedendo a Santa missa, todo o povo de Deus e o Clero presente deram início à Solene Procissão ao longo da Avenida Frei Benjamin. Dom Josafá carregou o Ostensório por todo itinerário em cima de um carro, do qual todos conseguiam venerar e adorar o Senhor. Além disso, no percurso houveram paradas para que representantes das várias Paróquias do Vicariato conduzissem uma breve oração. E foi assim por toda procissão, até chegar à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Por fim, no adro da igreja, o Arcebispo terminou a celebração, após o “Tão Sublime”, com as orações finais, seguidas da Bênção do Santíssimo.