No dia 28 de maio de 2023, aconteceu na cidade de Poções – BA a grande celebração do Padroeiro da Paróquia, o Divino Espírito Santo. O Novenário começou no dia 19 de maio com a Alvorada, às 05:00h, e durante as noites dos nove dias houve as celebrações das Santas Missas.

A Chegada das Bandeiras, no dia 26 de maio, contou com a presença do Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, dos deputados estaduais e federais, Waldenor e José Raimundo, bem como de prefeitos e vereadores da região. Além disso, no dia seguinte, houve também a Busca do Mastro. Esses dois eventos são muito famosos e tradicionais na cidade. Já no dia 28, aconteceu o encerramento da grande festa com a procissão e a Santa Missa.

A programação da festa iniciou às 15h, com a procissão e, em seguida, a Santa Missa. O Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, foi o presidente da celebração, a qual teve como concelebrantes o Pároco, Pe. Rosenildo Pereira; o Vigário Paroquial, Pe. Nilo Vicente e o Frei Sebastião Dias, além de ser assistida pelos diáconos Manoel Elias e João Cambuí.