Na paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, aconteceu em 13 de maio de 2023, a reunião Arquidiocesana da Pastoral Familiar. Em reunião estavam presentes o novo assessor da pastoral familiar e do setor família da arquidiocese, padre Geneildo, o coordenador de pastorais, movimentos e serviços, padre Frenilson, o diácono Hermes Bonfim, o conselho arquidiocesano, e coordenadores paroquiais.

O novo assessor se apresentou ao trabalho, foi iniciado um momento de escuta a respeito de como estão sendo feitos os trabalhos paroquias da pastoral familiar. Ele colocou-se à disposição e a todos motivou no prosseguimento dos trabalhos já em andamento.

Um dos pontos discutidos foi a Semana Nacional da Família no mês de agosto, definindo, assim, que seriam realizadas ações durante esta semana nas paróquias, podendo ser feitos encontros nas matrizes/comunidades ou nas casas. Cada vicariato deverá realizar um evento, encontro ou missa para encerramento, mas o dia será definido ainda.

No caso do vicariato São Lucas, foi definido que todos que trabalham com famílias serão convocados para uma participação maciça na festa de Nossa Senhora das Vitória, padroeira da Arquidiocese.

Esta foi a primeira reunião presencial da Pastoral Familiar a nível Arquidiocesano após a pandemia, tornando-se, assim, mais um momento de escuta, reflexão e motivação para a retomada dos trabalhos.