No último sábado, 13 de maio de 2023, dia de Nossa Senhora de Fátima, a Paróquia pertencente aos Frades Capuchinhos de Vitória da Conquista estava transbordando de alegria, por ocasião da festa em honra à sua padroeira.

No adro da matriz, desde mais cedo estavam arrumadas as cadeiras, altar e toda estrutura para a celebração, às 17h. A missa foi transmitida também num telão. Dentro do horário previsto, o Arcebispo, Dom Josafá Menezes da Silva, presidiu a missa festiva diante de uma multidão que enchia não somente o espaço do estacionamento, mas também a Avenida Brumado, interditada pela PM e Guarda Municipal.

Em sua homilia, o Metropolita destacou algumas vezes a fala de Lúcia dirigida a Jacinta, ambas videntes da Virgem Maria, para não ter medo, pois a Senhora estava ao lado delas e Francisco.

Na Santa missa, estavam como concelebrantes o Frei Sebastião, Frei Adezi, Frei Aroldo, Frei Jesulino e os padres diocesanos Geneildo, Eugênio e Manoel. Estavam também os diáconos Ivandeley e Genildo, além dos seminaristas da Arquidiocese, os de Caetité e de Bom Jesus da Lapa.

Havia na celebração algumas autoridades civis, dentre as quais: a Prefeita Municipal, Sheila Lemos, além dos vereadores Dudé, Valdemir e Lúcia Rocha.

Terminada a missa, iniciou-se a procissão que percorreu algumas ruas do bairro Ibirapuera e do bairro Brasil, passando pela Comunidade Bom Jesus e depois pela Avenida Frei Benjamim, animada por um trio elétrico. A alegria das músicas e as motivações fizeram da procissão um momento muito animado seja para os jovens, de modo especial para os coroinhas, como também para todos os participantes.

Terminada a procissão, houve a despedida e depois o jantar para confraternização e muita alegria.

Viva a Virgem de Fátima!