Na manhã da Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, dia em que se iniciou o Tempo Quaresmal na Igreja Católica, Dom Josafá Menezes, Arcebispo Metropolitano presidiu a Santa Missa das Cinzas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

Estiveram concelebrando a Celebração Eucarística os Padres: Ariosvaldo Aragão (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – Catedral), Edmilson José (Reitor do Seminário Arquidiocesano), Frenilson Brito (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças) e Rafael Alves (Chanceler do Arcebispado). Os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias, também participaram.

Na oportunidade de sua primeira celebração da quaresma, Dom Josafá fez a abertura da Campanha da Fraternidade 2023, que nesse ano aborda a temática da fome no país, “Fraternidade e Fome” acompanhada do lema que nos direciona a uma atitude humanitária, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16).

Após a Missa, o Arcebispo divulgou um escrito sobre a abertura da CF, orientando em relação ao tema e encaminhando a Comunidade Católica a ter um olhar diferente para com os mais necessitados, principalmente aos que estão passando fome hoje no Brasil, que já são mais de 33 milhões de pessoas.

Acompanhe na integra a mensagem de Dom Josafá Menezes.