Na noite de ontem, 15 de fevereiro de 2023, foi realizada de forma virtual, a 2ª reunião da PASCOM Arquidiocesana, onde faz parte coordenadores paroquiais de todos os vicariatos que compõe a Arquidiocese.

A reunião abordou questões trabalhadas no 8º Encontro Regional da PASCOM Nordeste 3, realizado em Salvador, nos dias 11 e 12. Um dos assuntos foi o estatuto da Pastoral, que tem por título “Regimento da Coordenação Pastoral da Comunicação no Regional NE3 da CNBB” analisando a forma que está organizado, quais temáticas são coordenadas, além do organograma, sua ordem e como se deu a eleição da Coordenação da PASCOM do Nordeste 3.

Espelhando no estatuto, pode-se organizar da mesma forma a nível arquidiocesano e vicarial, formando assim uma coordenação composta por membros de cada Vicariato.

Na primeira reunião, ocorrida no final do mês de janeiro, foi apresentado o cronograma da PASCOM para esse ano, com a proposta de ser realizada em cada vicariato, encontros com o Coordenador Arquidiocesano, Ailton Fernandes, o Assessor Eclesiástico Arquidiocesano da PASCOM, Pe. Rafael Alves e demais convidados. Sendo um encontro por mês.

Ainda tendo como base o 8º encontro, a Pastoral faz a seguinte provocação aos membros: “Qual é o jeito de comunicar de Deus?” sendo assim, é proposto uma reflexão orante a todos.