Tomou posse canônica, terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, o novo Reitor do Seminário Arquidiocesano de Vitória da Conquista Nossa Senhora das Vitórias, o Pe. Edmilson José dos Santos.

A Santa Missa ocorrida na Capela do Seminário, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Josafá Menezes, concelebrada por alguns padres da Arquidiocese de Vitória da Conquista, como também de outras Dioceses, Pe. José Rocha, reitor do Seminário das Dioceses de Jequié e Bom Jesus da Lapa, e Pe. Jandir de Livramento de Nossa Senhora.

Estiveram participando, seminaristas das Dioceses de Jequié e Bom Jesus da Lapa, seminaristas Estigmatinos, acompanhados pelo reitor, Pe. Chaybom, além dos seminaristas da Arquidiocese, OVS, religiosas, familiares do Padre Edmilson e dos seminaristas.

Ao início da celebração, Monsenhor Gerson fez leitura da nomeação no novo reitor. Durante o rito de posse, houve a profissão e o juramento diante do Arcebispo, a entrega do livro dos santos Evangelhos, após a homilia, continuou-se, dando assim ao Pe. Edmilson o direito e o dever de conduzir a etapa de formação filosófica.

Finalizando a Missa, uma mensagem realizada por um seminarista em nome da casa dirigida ao Reitor, Arcebispo e demais presentes. Mensagem do ex Reitor, Pe. Irineu, por fim, mensagem de agradecimento do Pe. Edmilson e leitura da ata de posse, lida pelo Pe. Uatos.

Posterior ao término da Celebração Eucarística, houve um jantar de recepção.