Na noite de quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, a Paróquia Bom Jesus, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, recebeu o mais novo pastor, o Pe. Clóvis Rodrigues Silva, assumindo como Administrador Paroquial.

A Santa Missa teve a presidência do Arcebispo Metropolitano Dom Josafá Menezes, concelebração dos Padres: Clóvis, Geneildo, Josué, Edmilson, Carlos, Lucas, Rafael e Mons. Gerson, e assistida pelo Diácono Altamirando.

O Chanceler do Arcebispado, Pe. Rafael, fez a leitura da nomeação do novo Administrador Paroquial da Paróquia Bom Jesus. Após isso, Dom Josafá prosseguiu com os ritos da Missa.

O metropolita entregou o livro dos santos Evangelhos ao Padre Clóvis, concedendo a ele o direito e a obrigação de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, aos devotos do Bom Jesus.

Na homilia, Dom Josafá refletiu sobre a liturgia do dia, além do motivo da Missa, o início do Ministério Pastoral do Administrador Paroquial, comunicando a ele, sobre como é a Paróquia que está recebendo e ao povo, de como é o Padre, de onde veio e sua caminhada sacerdotal.

Em seguida, houve o rito de entrega do objetos litúrgicos, chaves da Igreja e do Sacrário, santos óleos, veste presbiteral e cadeira presidencial.

Terminada a comunhão, Pe. Josué Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Cândido Sales desejou sucesso ao Pe. Clóvis, em nome do Vicariato São Mateus, ao qual fazia parte, como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Encruzilhada. Depois, Mons. Gerson, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Vitoria da Conquista, em nome do Vicariato São Lucas, acolheu o novo Padre, que chega para agregar ao Vicariato.

Em sua fala, Pe. Clóvis, saudou todos os paroquianos e homenageou o Excelso Senhor Bom Jesus com músicas, estendendo seu cumprimentos também aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que foram em caravana participar com grande zelo da Santa Missa.

Após as mensagens de boas vindas e falas de acolhimento, Pe. Rafael, leu a ata que deu posse ao Administrador Paroquial.

Todos os paroquianos e convidados, foram possibilitados de confraternizar, com uma refeição, organizada pela Paróquia Bom Jesus.