No fim da tarde do dia 4 de fevereiro, sábado, a Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita de Cássia, em Planalto, recebeu o seu novo Pároco, Pe. Alexandre Márcio Teixeira Ferro, sendo agora o décimo Pároco a assumir a Paróquia.

A Celebração Eucarística foi Presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes e concelebrada pelos Padres: Adson, Luan, Nilo, Rosenildo, Ariosvaldo, Zenilton, Geneildo, Edmilson, Robison e Manoel (Diocese de Jequié) e assistida pelos Diáconos: Genildo, Antônio e Altamirando e também os seminaristas Luís Augusto, José Saulo, Eric, João Júnior, Caio, Renato e Alife, participaram.

Grande parte dos fiéis paroquianos se fizeram presente para acolher o novo pastor, junto com os seus familiares e paroquianos por onde já passou, os quais foram saudar e desejar um belo ministério na Comunidade Paroquial.

No início da celebração, o Pe. Rosenildo fez a leitura da nomeação dada por Dom Josafá no mês de dezembro. Logo depois, os ritos da Santa Missa prosseguiram.

No ato de posse, o Reverendo Pe. Alexandre recebeu do Arcebispo os símbolos que o designará a prestar o serviço Sacerdotal através das celebrações do Batismo, Eucaristia e Confissão, além da cadeira presidencial de onde conduzirá todas elas.

No fim da Missa, Pe. Edmilson, leu a ata de posse, que marca esse dia no livro de tombo da Paróquia, no início do Ministério Pastoral do novo Pároco.

Foi com muita alegria que recebi a notícia da nomeação para esta amada paróquia. […] As minhas expectativas são grandes para esta missão que o Senhor me confia: fazer com que esta obra, que foi iniciada pelos meus antecessores, possa ser continuada. Por isso, peço a Deus e peço a vocês, meus irmãos e irmãs, que roguem ao Pai para que esta nossa permanência aqui seja frutuosa. […] Façamos com que esta nossa caminhada seja santa e feliz”, disse o padre Alexandre na mensagem.