No dia 13 de outubro, na Paróquia Bom Jesus – Lagoa das Flores, no Salão Paroquial foram entregues 20 geladeiras e 13 fogões para as famílias atingidas pelas chuvas do final de 2021 e início de 2022.

A distribuição faz parte da efetivação do projeto da Adveniat que doou 20 mil euros para compra de equipamentos para as famílias prejudicadas pelas chuvas. As pessoas eram da Choça, Fazenda Paixão e Chácaras Guarani.

O Diácono Luciano conduziu o evento com Oração e falas, os líderes das Comunidades (Norma, Penha, Vânia e Rose) e três pessoas beneficiadas deixaram mensagens de agradecimento. Por último Dom Josafá tomou a fala, explicou a ação que foi realizada. Disse que era interesse da Arquidiocese continuar ajudando, inclusive em projetos de melhoria da situação, tal como ajuda para os agricultores que precisam corrigir o solo de acordo com a análise da professora da UESB na Roda de Conversa, ocorrida no dia 26 de março deste ano.

Depois, o Diácono passou a identificar as pessoas que seriam beneficiadas, recebeu as assinaturas dos recibos e foram feitas as entregas das geladeiras e dos fogões.

As pessoas conduziram as geladeiras e fogões de carroça de burro, carro de mão e automóveis, sendo notável também a alegria das famílias ao receberem em mãos o benefício.