A Associação Católica Nossa Senhora das Dores, em Itapetinga, realizou na última quinta-feira, 15 de setembro, Missão nas Comunidades carentes do município e juntamente com as Paróquias São José e Nossa Senhora das Graças e o Seminário Propedêutico Bom Pastor Celebrou 10 anos de Missão na Festa de Nossa Senhora das Dores.

O Arcebispo Dom Josafá conseguiu junto aos Católicos alemães uma doação de 50 geladeiras e 40 fogões novos para serem doados as famílias que ainda sofrem com os problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram vários municípios ligados a nossa Arquidiocese em dezembro de 2021 e início desse ano. Como Itapetinga/BA foi uma das cidades mais afetadas do nosso Estado, o Arcebispo tem acompanhado a realidade das famílias carentes de perto realizando Missão com regularidade e ajudando as famílias a se reerguerem. Dessa vez juntamente com a Associação Nossa Senhora das Dores coordenou e distribuiu 100 cestas básicas, 15 geladeiras e 15 fogões.

A Missa Festiva de Nossa Senhora das Dores foi Presidida por Dom Josafá Menezes, Concelebrada pelos Padres da cidade, Pe. Uilton Pereira, Pe. Nilson Laurêncio, Pe. Uatos Pires e assistida pelo Diác. Samuel Lomes. Na oportunidade também foi comemorado 10 anos de criação da Associação Nossa Senhora das Dores

Durante a Celebração, Dom Josafá leu uma carta enviada pelo Papa Francisco para Associação que nasceu do mandato do Santo Padre na JMJ Rio 2013.