No primeiro dia de maio, III Domingo da Páscoa, na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, celebrou a Crisma de 70 pessoas, entre jovens e adultos, que foram preparados pela Pastoral da Iniciação Cristã da Paróquia.

A Santa Eucaristia foi concelebrada por Pe. Alessandro Cardoso, Pároco, e os Diáconos Zezinho, Miron e Miranda, assistiram o Arcebispo.

Essa Crisma marca na Paróquia, a realização pela segunda vez após a Consagração da Igreja Matriz, feita no dia 21 de abril de 2021, há um pouco mais de 1 ano.

Na homilia o Arcebispo fez um paralelo dos apóstolos na primeira leitura que com o Espírito Santo enfrentaram o sinédrio e os soldados que os ameaçavam de açoitar, prender e condenar à morte. Já com o poder do Espírito eram mais fortes. No evangelho, refletiu que os apóstolos enfrentaram o mar de Tiberíades e fizeram uma pesca abundante sob a indicação e presença de Jesus.

Após a Eucaristia, Pe. Alessandro, exortou os crismados, lembrando-os das responsabilidades que cada um tem com a igreja e com o mundo dos cristãos maduros.

Finalizando a celebração os catequistas fizeram homenagem à Dom Josafá, além de um belíssimo cartão de agradecimento, entregando-o um presente, que foi recebido com muita alegria.