Nesta última quinta-feira, 21/04, o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista-BA, Dom Josafá Menezes, fez sua primeira visita a Casa do Amor, situada em Vitória da Conquista, estava acompanhado do Diácono Luciano e o Reitor do Seminário do Propedêutico, Pe. Uatos.
Dom Josafá, conheceu o espaço onde hoje é a instituição, entrou nos quartos dos pacientes, conversou e viu de perto como é o tratamento feito pela fundadora, Maria do Carmo, popularmente conhecida por todo de Carminha e pelos pacientes de Mãe, nome esse que lhe representa pelo cuidado que tem com cada paciente da instituição filantrópica.

Após conhecer os pacientes, o Arcebispo também teve acesso a outros espaços da casa como: farmácia, refeitório, capela, cozinha e lavanderia ambos industriais entre outros ambientes.
Por fim a psicóloga e colaboradora da Casa do Amor, Alba, fez uma apresentação dos projetos que já foram e são realizados, todas as contribuições que dão a cada pessoa que necessita, projetos como: Mão amiga, que beneficiam cerca de 63 famílias, que tem um cadastro feito, em prol da utilização de medicamentos, materiais de uso pessoal e higiênicos, dentre outros, que são ofertados às pessoas que não têm condições de comprar.

Projeto largo sorriso, em parceria com a Fainor são ofertados diversos tratamentos como o atendimento odontológico.

Projeto Soma das partes, são dinâmicas feitas pelas psicólogas, oferecendo apoio para as famílias e ajudando no tratamento.

Dentre esses projetos estão, o de plantio de plantas, frutas, ervas medicinais; Projeto boneca de pano, com aulas para outras pessoas, juntamente com o Bazar dentro da instituição.
Essa casa, tem a ajuda de advogados, médicos, enfermeiros e é a única instituição filantrópica que oferece cuidados paliativas que são oferecidos de maneira gratuita para os pacientes e demais pessoas que necessitam da Casa do Amor.

A visita foi finalizada com a fala de Dom Josafá, dizendo sobre como ficou encantado com a belíssima obra social que é realizada na cidade. Encerrando assim com o almoço para os Sacerdotes e também aos visitantes de Itapetinga, da Associação Nossa Senhora das Dores, que também realizam obras sociais na referida cidade.