Na tarde do dia 26 de março, por volta das 14h, na Quase Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e São Francisco de Assis no distrito de José Gonçalves, aconteceu a primeira Assembleia Paroquial da Quase Paróquia.

Após a oração inicial, o Administrador Paroquial o Padre Lucas dos Santos Pereira apresentou a pauta da Assembleia, que teve dois principais momentos. Um estudo sobre CF 2022 que contou com a contribuição de Ione, leiga da Paróquia Santa Dulce e Professora do IFBA, e a fase inicial da caminhada na Quase Paróquia.

O Reverendo Padre, acolheu a todos os representantes das comunidades das duas sedes e começou a falar sobre a Semana Santa que se aproxima. Falou também sobre as demandas a serem estruturadas em ambas as sedes para que possa atender a todos igualmente. Ouve o momento em que os animadores de comunidade, pastorais e movimentos puderam usar da palavra para fazer perguntas.

O Pe. Lucas também falou sobre as questões administrativas que estão em fase inicial, e que assim que possível será implantada uma secretaria nos distritos sedes da Quase Paróquia em José Gonçalves e Lindo Horizonte.

Ficou acertado também que em José Gonçalves seja implantado a PASCOM, bem como já está acontecendo em Lindo Horizonte, para que mais pessoas possam ter acesso virtualmente por transmissões ao vivo às Celebrações Eucarísticas, quando não puder se fazer presente, ter acesso aos calendários da Santa Missa nas comunidades, entre outras demandas.