Na noite dessa sexta-feira, 18 de fevereiro, foi celebrado na Paróquia São José, em Inhobim a última noite do Tríduo Vocacional em preparação para a Ordenação Presbiteral dos Diáconos: Luan, Lucas e Rafael.

A Santa Eucaristia foi presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelos Diáconos Transitórios; e por concelebrantes: Pe. Dhonis, Administrador Paroquia da Paróquia São José; Pe. Antonio Dias; Pe. Uatos Pires; Pe. Adson Coelho; Pe. Edmilson Santos; Pe. Noel Soares; Pe. Geneildo Alemida; Pe. Eribaldo da Arquidiocese de Belo Horizonte e Pe. Roney da Diocese de Caicó e foi assistido pelos Diáconos que preparam-se para a Ordenação Presbiteral no próximo sábado, 19 de fevereiro.

Dom Josafá abençoou os paramentos que os Diáconos receberão no dia da Ordenação, bem como o cálice e a paterna, isto para significar que se destinam unicamente ao Culto Divino. Ao término, professaram o Juramento de Fidelidade. Esse ato faz parte da preparação imediata para a Ordenação.

A Paróquia São José, em especial, a Comunidade Santa Luzia, em Dantelândia, foi o lugar onde o Diác. Rafael cresceu o seu desejo de seguir a Jesus Cristo mais de perto por meio da vida Presbiteral, doando-se por completo como Ministro da Igreja e Administrador dos Sacramentos.

Na Santa Eucaristia também foram admitidos às Ordens Sacras os Seminaristas José Victor, Juliano e Rafael que percorrem o caminho vocacional em sentido à Ordenação Presbiteral.

Rezemos pelas Vocações