A Arquidiocese de Vitória da Conquista informa, com profundo pesar, e externa sua solidariedade à Ir. Maria Cândida e à Ordem da Anunciação pelo falecimento da Ir. Maria Olímpia Luís, que há mais de 30 anos residem no Brasil e que desde 2017 esteve na Arquidiocese Vitória da Conquista, mostrando-se sempre uma mulher de princípios cristãos muito bem alicerçados e sua espirituosidade típica portuguesa.

A Ir. Olímpia, como era carinhosamente conhecida foi sinônimo de uma vida configurada a Nosso Senhor Jesus Cristo e expressada pelo zelo ao carisma religioso da Ordem da Anunciação; a devoção à Nossa Senhora de Fátima e à Igreja.

Prestamos nossa solidariedade à Ir. Maria Cândida e aos familiares da Ir. Olímpia nesse momento de dor. Rogamos ao Deus da vida para que Ele seja a esperança e o refúgio daqueles que sofrem pela partida dessa filha.

Despedimo-nos com a oração pelos falecidos: “Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso e que a Luz Perpétua a ilumine.”

Dada na Cúria Metropolitana de Vitória da Conquista, aos 17 de fevereiro do ano do Senhor de 2022, memória dos Sete Santos fundadores dos Servitas: Ministros da Unidade e da Paz.

Diác. Rafael Alves Oliveira
Chanceler do Arcebispado