No dia 9 de fevereiro, Dom Josafá, Frei Sebastião e Frei Jesulino reuniram as comunidades do Setor José Gonçalves para falar a respeito do projeto da Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição e São Francisco de Assis (Lindo Horizonte).

A reunião aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Conceição de José Gonçalves, às 19h30 e estiveram presentes representantes das Comunidades: José Gonçalves (Nossa Senhora da Conceição e Santo Antônio), Patos (Santíssima Trindade), Serra da Bela Vista (Divino Pai Eterno), Baixa do Cedro (Senhor do Bonfim), Itaipú Maior (São José), Corredor de Itaipú, Sinzoca (Nossa Senhora Aparecida), Lagoa da Pedra (São José), Xavier (São Marcos) e Mãe Eleotéria (Nossa Senhora Aparecida). Pelas dificuldades da estrada, não estiveram presentes Boqueirão (São Benedito), Quebra Mato (Santo Antônio), Boa Sorte (Santo Antônio) e Roseira (São Roque).

Após a oração inicial, Frei Jesulino e Frei Sebastião apresentaram as motivações para a reunião. Depois, foi dada a palavra a Dom Josafá que falou na necessidade de criar novas estruturas eclesiais, tais como paróquia, que é uma comunidade de fiéis sob a direção de um padre para evangelizar os que vivem e passam pelo território. A ideia aprovada no Conselho de Presbíteros é que as comunidades da paróquia de Anagé do Setor de Lindo Horizonte e José Gonçalves, hoje, atendidas pela paróquia de Fátima, formassem uma Área Pastoral, em vista da constituição em 2023 de uma nova paróquia.

Terminada a reunião, os Coordenadores das Comunidades fizeram suas colocações e apresentaram suas dúvidas.