Na manhã do dia 21 de novembro, Festa de Cristo Rei do Universo, foi instalada Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Vicariato São Lucas, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, notícia esta que foi recebida com grande alegria pela Comunidade local.

Antes da Celebração o Revdo. Pe. Wanderson Aminadab, que foi provisionado para a função de Administrador Paroquial, professou a Fé pelo Credo Niceno Constitanopolitano, bem como fé naquilo que a Igreja ensina pelo seu Magistério, frente a Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, que acolheu a profissão do Padre e deu prosseguimento à Cerimônia.

Tendo, por Celebrante, Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelo Diác. Rafael e pelo Diác. Ivanderlei, teve por concelebrantes, o Pe. Wanderson, Pe. Ariosvaldo, Vigário Regional; Fr. Gilson Marinho, OFMCap, Provincial dos Frades Capuchinhos; Fr. Sebastião Dias, OFMCap, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa; Pe. Noel Novais, Reitor da Etapa Teológica; Pe. Graciomar Braga, CSS; Pe. Geneildo Almeida; Côn. Pe. Luís Orlando.

A Santa Eucaristia foi conduzida em clima orante.

Após a Saudação da Santíssima Trindade, o Diác. Rafael, fez a leitura do Decreto de Criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bem como a Provisão do Pe. Wanderson como Administrador Paroquial da referida Paróquia.

Antes dos Ritos Iniciais, o Revdo. Administrador, prestou seu Juramento de Fidelidade, frente aos presentes. Seguindo a Liturgia, também recebeu os Livro dos Santos Evangelhos, onde foi lembrado da sua missão de ser Proclamador e Mensageiro da Palavra em todos os momentos de seu Ministério Pastoral.

Em sua homilia, o Metropolita, relembrou as características geográficas da região da Lagoa das Bateias, bem como o histórico do crescimento demográfico e econômico da região, e o crescente pedido de uma maior presença da Igreja naquela localidade, que a partir da criação da Paróquia tornaria-se mais efetiva.

Seguindo o Rito, o Metropolita entregou os símbolos de posse ao novo Administrador, a chave da igreja, do Sacrário, o Óleo do Batismo, a Estola Roxa, para atendimento das Confissões, e por fim, a Sede Presidencial, o que caracterizou oficialmente a Posse do Pe. Wanderson.

Terminada a Celebração, o Diác. Rafael fez as leituras da Ata de Criação da Paróquia e da Ata de Posse do Revdo. Padre.

Em seu discurso, o Pe. Wanderson agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para o progresso missionário da Comunidade, que se tornara Paróquia.