Com o retorno das atividades formativas no Seminário de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias, foi realizado nessa quarta-feira, 28 de julho, a 5ª Formação com os Seminaristas da Província Eclesiástica Nossa Senhora das Vitórias.

O interlocutor da formação foi William Cesar Castilho Pereira, psicólogo clínico, autor do livro “Os sete pecados capitais à luz da psicanálise”.

William Cesar, mineiro, estudou Psicologia e é doutor pela UFRJ. Psicólogo clínico, atuou por várias décadas como professor da PUC-Minas. Foi docente da Faculdade dos Jesuítas (Faje).


Assessor em trabalhos comunitários e analista institucional. Assessor da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Conselho Episcopal Latino-americano – Bogotá – Colômbia (CELAM).

Escreveu pela Editora Vozes: Dinâmica de grupos populares, Uma escola no fundo do quintal, Associação de pais e mestres, Nas trilhas do trabalho comunitário e social: teoria, método e prática, Formação religiosa em questão e Sofrimento psíquico dos presbíteros: dor institucional.

Pela Editora Imago, escreveu: O adoecer psíquico do subproletariado.

E pela Editora Lutador: Análise institucional na vida religiosa consagrada.

A formação foi muito proveitosa para todo os ouvintes.

Rezemos pelas vocações !