Durante o primeiro dia de maio, dia de São José Operário, até a última sexta-feira, dia 23 de julho, o Ícone de São José percorreu todas as Paróquias e Áreas Pastorais que compõem o Vicariato São Lucas, que correspondem a cidade de Vitória da Conquista.

A Jornada Missionária do ícone se iniciou pela Igreja Mãe, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

Onde, após a primeira semana do mês Mariano, o ícone pode percorrer a Paróquia Nossa Senhora das Graças; a Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias e por fim, a Paróquia São Miguel.

Iniciado o mês de junho, a peregrinação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, seguindo para a Paróquia de Santa Luzia e encerrando o mês, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

Por fim, o último mês da jornada missionária do ícone de São José pelas Paróquias da cidade de Vitória da Conquista se iniciou pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, seguindo pela Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo e por fim, a Área Pastoral Bom Jesus, na Lagoa das Flores.

Agora o ícone seguiu para o Vicariato Sçao Mateus, onde, fortalecerá a devoção ao Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo à porção do povo de Deus de nossa Arquidiocese presente naquele Vicariato !

Valei-nos, Glorioso São José !