Ao meio dia dessa sexta-feira, dia 14 de maio, memória de São Matias, foi celebrada na Catedral Metropolitana uma Santa Missa, em Ação de Graças pelo 32º aniversário de Ordenação Presbiteral de Dom Josafá.

Momento de muita alegria e emoção, que fez o Metropolita memorar as circunstâncias daquele 14 de maio de 1989, em Salvador. Na ocasião, dizia, era Pentecostes e chovia muito em toda a cidade, também era a recente a publicação da Redemptoris Mater, de São João Paulo II.

Por fim, agradeceu ao Bom Deus pelo forte chamado ao Ministério Ordenado e que assim como os discípulos se dispersaram após Pentecostes, que a sua Missão estava em levar Deus a todo o povo distante.

Estiveram presentes diversos Presbíteros da Arquidiocese: Mons. Gerson, Pe. Ariosvaldo, Pe. Alessandro, Pe. Carlos, Fr. Jesulino, Pe. Robison, Fr. Sebastião, Pe. Técio e Pe. Zenilton.

Ao término da Celebração, Pe. Ariosvaldo agradeceu ao Arcebispo pela sua entrega ao Ministério Presbiteral, e Dom Josafá convidou a toda a Assembleia a rogar a intercessão de São José.