Na tarde desse Domingo, 4 de abril, foi celebrada a Páscoa do Senhor na Comunidade Santa Isabel e Santa Clara, em Itapetinga.

A Santa Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes, o qual teve por concelebrante o Pe. Uatos Pires.

Em sua homilia, o Metropolita, exaltou a importância de celebrar e viver com o mesmo entusiasmo as celebrações da Oitava da Páscoa. A liturgia mostrando significado da ressurreição através das leituras que são proclamadas, para que, todos os fiéis, pouco a pouco, se aproximem da ressurreição de Jesus. Continuou dizendo que através do Evangelho de São João, onde Jesus se encontra de forma individual a seus discípulos e depois a comunidade cristão no primeiro dia da semana, para manifestar a sua Vitória.

Prosseguindo, memorou à Comunidade Presente que a morte e ressureição de Cristo se passa pelo último dia e o primeiro dia da semana. Onde no sábado é o dia do descanso e o domingo é o primeiro dia onde vemos em Genesis que foi a criação da luz. A ressurreição de Cristo é a manifestação dessa luz. Cristo é a Luz. E o Círio Pascal é essa Luz que resplandece a santidade de Deus sobre nós.