Na manhã dessa quarta-feira, 27 de janeiro, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, visitou a obra de reforma da Paróquia São João Batista, em Anagé.

Acompanhado do Pe. Geneildo Lima, Pároco e do Pe. Wanderson Aminadab, Vigário Paroquial, e dos Engenheiros, Cláudio Gomes e Cleiton Carvalho; o Arcebispo vistoriou o andamento da reforma, bem como analisou o projeto do Centro Pastoral Frei Adriano Cognini.

O Centro Pastoral terá dois pavimentos, além do térreo, onde haverá auditório com capacidade para 440 pessoas, além de comportar a administração da Igreja, 8 salas comerciais com lavabo, 3 vagas de garagem, sanitários, cozinha e hall de entrada com escada e elevador.

O primeiro pavimento terá 9 salas multifuncionais, com lavabo; também, será o primeiro piso da residência dos padres, com 2 suítes com varanda, sala e cozinha integrados e área de serviço, continuando no segundo pavimento com 4 suítes, sala de estudo e oração e varanda com vista panorâmica.

Dividindo o segundo pavimento haverá uma estrutura para salas de catequese e suíte para acomodação de até 24 pessoas.

Concomitantemente com a Construção da Centro Pastoral, a reforma da igreja Matriz busca adaptar as estruturas do templo as necessidades atuais, além de preservar as condições artísticas, resgatando a beleza que conduz ao belo e consequentemente a Deus.

A Paróquia São João Batista passa por diversas intervenções na sua estrutura, tais como, a Retirada do Coro ao fundo da Igreja, bem como a escadaria que cedeu espaço para maior iluminação e ventilação; foram abertas janelas no estilo paragótico ao fundo do altar; recolocação da fiação elétrica; sistemas de portas laterais anti-pânico, seguindo as determinações legais; revisão do telhado; pintura das estruturas, além da reorganização da rede esgoto.