Na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, memória de Nossa Senhora das Dores, o Presbitério da Arquidiocese de Vitória da Conquista se reuniupela 9º vez online. A reunião foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva.

Após a oração inicial, foi feita uma partilha das realidades paroquiais, a retomadas das atividades com a presenças dos fiéis e outras partilhas. Seguiu-se com eleição dos representantes da Pastoral Presbiteral, este são escolhidos por faixas etária de ordenação, ficando assim constituído: Pe. Técio Andrade Lima (até 10 anos), Pe. Alexandre Márcio Teixeira Ferro (de 10 a 20 anos), Pe. Gerson de Jesus Bittencourt (de 20 a 30 anos) e o Mons. Uilton Pereira da Silva (acima de 30 anos).

A reunião seguiu com a apresentação das atividades que seguirão nesse último trimistre: Assembleias dos Vicariatos, Instalação da “Área Pastoral Bom Jesus – Lagoa das Flores”, Atualização e Avaliação do Clero, Assembleia Arquidiocesana e a Ordenação Diaconal do Seminarista Dhonis.

Concluiu a 9ª reunião, congratulando o Pe. Vasco, por seus 70 anos de vida, a oração da Salve Rainha e a bênção do Metropolita.